Belas Cosméticos

Porque optar por cosméticos naturais?

Se eu quisesse te convencer a utilizar cosméticos orgânicos e naturais seriam poucos os argumentos.

 

O primeiro deles seria que faz um bem danado a saúde da pele, além dos benefícios estéticos de sua composição com derivados de fontes ricas em nutrientes como vitaminas, minerais e metabólitos secundários, que são importantes para o nosso organismo como um todo.

O segundo é que a produção do cosmético orgânico vem de fontes naturais, ou seja, esse recurso gera um menor impacto socioambiental já que seu uso é totalmente racional.

Agora vamos falar um pouco sobre a importância da mudança de hábitos. Isso não vem de agora. Um estudo avaliou mais de 30 países dentro da América Latina. O Brasil se destaca como maior potencial de crescimento no ramo da cosmetologia orgânica.

E sabe porque as pessoas mudam seu comportamento? Porque em outros dados também já constam que mais de 60% das substâncias que entram em contato com a pele vão parar na corrente sanguínea. Não gostamos de criticar ninguém, mas são justamente no uso das linhas de cosméticos industriais que se deve tomar mais precauções, já que levam em suas fórmulas produtos químicos sintéticos como silicone e produtos a base de petróleo. Pense no acúmulo desses produtos por anos em nossas peles. Isso pode acarretar em danos graves a nossa saúde.

Por outro lado temos os cosméticos naturais e orgânicos, que são produzidos sem conservantes ou fragrâncias artificiais, sem parabenos ou silicone, sem ingredientes geneticamente modificados ou irradiados, derivados de petroquímica ou animal, sem metais pesados, além de não passar por nenhum teste em animais. Por isso fazem bem para sua pele e para o meio ambiente.

Vamos fazer da beleza um mundo melhor?